domingo, outubro 3

Entrevista com Victor Hugo Brasileiro

Em comemoração ao aniversário de dois anos do web-zine Farofa underground, decidi fazer uma entrevista com nada mais nada menos que o criador do zine. Eu mesmo. Isto mesmo. Fiz algumas perguntas, creio que de interesse daqueles que queriam saber quem eu era, e as respondi. Para quem não lembra o e-zine Farofa Underground surgiu em outubro de 2008, onde juntamente com seu amigo Helder, deu os primeiros passos deste não tão famoso zine, mas que já esta na luta por seus dois anos.

01.Como surgiu a idéia de criar um web-zine?
Victor Hugo - Sempre tive vontade de ajudar da alguma forma a cena e as bandas undergrounds paraibanas e nacionais. Sentia falta de algum espaço para que fossem divulgados os eventos, lançamentos de CDs, etc. foi assim que decidi criar o Farofa Underground.

02.O zine comemora dois anos de criação, quais foram ou quais são as maiores dificuldades encontradas?
VH - A maior dificuldade foi no inicio, pois esperava algo maior do que realmente foi. Nunca pensei em ficar conhecido, mas sim ajudar as bandas. Mas creio que com o tempo vim amadurecendo a idéia, e consegui por mais ou menos o que eu sempre quis.

03.Qual entrevistado que te impressionou na época?

VH - Teve uma época que pensei em desistir do zine, até que a banda Dissidium lançou seu primeiro trabalho de estúdio, foi algo que realmente me entusiasmou a continuar com o zine, e eles tiveram muita confiança no propósito do zine e foram muito bacanas. Foi a banda que realmente ajudou ao zine crescer mais.

04.Que mudança notável seu zine sofreu com o tempo?
VH - Um fator que estava acontecendo e que eu realmente não queria era me tornar mais um blog de downloads, em tão foi algo que realmente mudei neste tempo, os downloads são mais de bandas que disponibilizam e pedem para por lá. Outra mudança radical é nesta, que passarei a postar mensalmente, onde terei mais tempo de fazer entrevistas e por no FxUx.

05.Já levou muito bolo?

VH - Não! Só uma vez onde estavam os caras do Uzomi (RJ) e marquei com eles e o cara da organização, mas eles não apareceram, mas acabei realizando a entrevista por e-mail e os caras foram muito bacanas. A culpa não foram deles, mas sim do organizador.

06.Falando um pouco de sua vida particular, como você começou a ouvir rock/metal?
VH - Bem! Comecei a ouvir aos 9/10 anos de idade, curtindo bandas como Raimundos, Nirvana, Metallica, mas normalmente eu brinco dizendo que gosto dês de pirralho, pois meus irmão curtiam na época que eu era criança, e meu visinho tinha uma banda de crossover e eu gostava de ouvir.

07.Você toca ou já tocou em alguma banda? Qual?
VH - Sim! Aos 13/14 anos toque bateria em uma banda com meu irmão O Nexo, que eu rotulava como Punk Psicodélico, se é que isto existe. Depois formei com um amigo uma banda de thrash metal chamada Mantta, nesta eu toquei baixo.

08.Na sua opinião, o que você acha da cena atual do underground paraibano?
VH - Como todos os entrevistados daqui, a cena atual é um verdadeira montanha russa, onde tem época que esta alta, e outras esta em baixa. Infelizmente creio que esta época vai ficar por um bom tempo em baixa por falta de espaço para realização de eventos.

09.Bate bola:

a)Uma banda:
VH - Metallica
b)Um álbum:
VH - Anarcophobia (Ratos de Porão)
c)Uma música:
VH - Metal Militia
d)Qual show gostaria de ver antes de morrer:
VH - Metallica, Ozzy e Iron Maiden
e)Quem você gostaria de entrevistar no seu zine:
VH - Gostaria de bater um papo com Ozzy.

10.Deixe uma mensagem final para os leitores.
VH - Bem, gostaria de agradecer a todos aqueles que visitam o blog, e que apóiam ao meu trabalho, as bandas que depuseram seu tempo para as entrevistas e acreditaram em nosso trabalho, e principalmente que todos apóiem a cena underground e comprem o material das bandas.

Mudança nas postagens
Para se ter algo mais profissional e com maior qualidade, decidi por fazer postagens mensalmente, assim, trazemos mais entrevistas, mais noticias e resenhas dos principais eventos realizados no decorrer do mês. Ou seja, teremos um resumo dos principais acontecimentos da cena underground paraibana e nacional. Espero realmente que este seja o melhor a se fazer, pois com mais tempo para a preparação das postagens, melhor a qualidade e o profissionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário