segunda-feira, dezembro 15

D.R.I.


Dirty Rotten Imbeciles, ou simplesmente D.R.I., foi formada em 1982 nos Estados Unidos pelo vocalista Kurt Brech e o guitarrista Spike Cassidy. A banda recebeu este nome (Sujos, podres imbecis), do pai dos irmãos Kurt e Eric Brech, pois a banda sempre ensaiava na casa dos irmão e seu pai sempre mandavam parar os insutando com o futuro nome da banda.
D.R.I. teve varias formações diferentes, só permanecendo o vocalista Kurt Brech e o guitarrista Spike Cassidy e lançaram 7 albuns e fizeram turnês com bandas de renome como Dead Kennedys, Slayer e Ratos de Porão. Atualmente a banda faz shows esporadicamente. Basicamente as letras criticam o estilo de vida das pessoas e os governantes do mundo, com um peso e velocidade de dar inveja a muita banda nova que existe por aí.

DISCOGRAFIA

Eric Brecht (drums), Kurt Brecht (vocal), Spike Cassidy (guitar) e Dennis Johnson (bass). Adolescentes vivendo numa época em que punk estava ainda em alta e na cabeça das pessoas, mas o heavy metal estava ressucitando com suas vertentes mais pesadas.Já em 1984 trocam de baixista e entra Josh Pappé. Demo e vinil “Dirty Rotten LP” e "Violent Pacification" e logo em 85 lançam outro EP “Dealing With It” com nova alteração da banda: Felix Griffin (drums) e Mikey Offender (bass).
Considerados os criadores do estilo “Crossover” ao lançarem em 1987 um álbum com este mesmo nome, considerado por muitos a obra-prima e o “manual” do estilo que a banda deixará de herança para as bandas mais nova.
1988 lançaram pela Metal Blade Records, com uma gravação suja e agressiva, como as próprias letras do disco o "4 Of A Kind".
1989 veio o “Thrash Zone” também pela Metal Blade Records.
1992 lançam independentemente o álbum “Definition” pela gravador Rotten Records. Seu estilo é até hoje incerto, pois algumas faixas lembram hardcore e outras tendem por um lado para o thrash.
1994 lançam do CD ao vivo “Live 27/11/92”, gravado no Hollywood Paladium.
1995 lançam o “Full Speed Ahead”.
2005 - "Live At CBGB's 1984"
Um detalhe interessante é que os próprios caras da banda trabalham na barraca de cd´s, camisetas, etc...Uma boa idéia, pois além de mostrar um pouco de humilde (o que ta faltando e muito, para várias bandinhas de hoje em dia) você pode já ganhar um autografo dos caras ali na hora.
Links: