segunda-feira, setembro 7

Resenha show "Vision From the road Tour"

Antes de começar a tecer comentários sobre o show que ocorreu nesta sexta-feira (04/09), gostaria de agradecer a todos que frequentam e leem o Farofa Underground, só lembrando que você, mero leitor, também pode compartilhar informações com a nossa equipe mandando um e-mail para nós.
Mas vamos ao que interessa. Primeiramente gostaria de dar os parabéns aos organizadores, e a iniciativa de trazer, após cinco anos, uma das bandas mais renomadas do cenário underground brasileiro, a banda paulistana de brutal death metal, Funeratus.
Quem é das redondezas da capital da Paraíba, João Pessoa, deve conhecer o local que rolou o evento, INTOCA. Um local que tem um ar bastante underground, pois é pequeno, abafado, um palco com meio metro de altura, onde os frequentadores ficam cara a cara com as bandas. Na minha opinião, nada melhor para ter uma interação maior banda x público, além de ser uma casa histórica com tijolos de barro, piso batido, e a beira de um penhasco.
Quando cheguei ao local fiquei impressionado com a quantidade de headbangers que estava aglomerado na frente da casa de show, fazia muito tempo que não via um show com a quantidade de pessoas que haviam, pra ser mais exato, o ultimo show que vi literalmente lotado foi o do Torture Squad no antigo Galpão 14 no ano passado (2008), também na capital paraibana. Mas nesta sexta quem abriu o evento foi a banda de Death Metal campinense, Denomized Legion, infelizmente não posso dizer nada sobre a mesma, pois quando entrei no local a banda já havia tocado, logo após subiu ao palco à horda do black/death metal paraibano Sodoma, os caras mandaram muito bem, estão bem mais maduros e a nova formação trouxe melhoras a banda. Apesar de um pequeno problema na bateria no decorrer da terceira música, onde teve uma pausa para que tudo fosse ajustado novamente, porém foi uma pausa que fez melhorar a qualidade do som, pois no inicio estava muito alto e pelo fato de ser um gutural bastante agressivo, estava um som incompreensivo.
O set list da banda contou com musicas do seu ultimo trabalho, a demo intitulada “Renascida em Trevas”, e alguns hinos novos como “BDSM Vaticano” e "Apócrifos". Após a profanação foi a vez da banda de Death Metal também da Paraíba Dissidium, que estava lançando seu primeiro trabalho de estúdio “Danse Macabre” (temos uma entrevista com os caras aqui no FxUx), com uma temática de filmes de terror o vocalista Williard “Scorpion” subiu ao palco com a mascara de um dos mais famoso serial killer do cinema de horror, Jason.
Quem teve a oportunidade de escutar este novo trabalho e assistir a apresentação dos caras, perceberam que eles não deixaram a desejar. Porém tenho que tecer uma pequena crítica, por falta de um segundo vocal, em alguns momentos, o vocalista Williard “Scorpion” perdia o fôlego com as repentinas mudanças de estilo de vocal, mas fora este pequeno detalhe, os bangers bateram muita cabeça ao som de musicas como “Buried Alive”, “Dawn Of The Dead”, “Necronomicon”, além de uma nova música que não consta no EP intitulada “Spirit Physician”.
Para fechar a noite macabra, subiu ao palco à atração principal, a banda paulistana que está em turnê lançando seu novo trabalho de estúdio “Vision From Hell”. Com mais de dez anos de estrada, trouxeram o melhor da música extrema nacional. Os caras já estiveram em nossa capital há cinco anos atrás, e neste show, segundo um dos organizadores, Felipe “Venta”, eles disseram que este ano foi bem melhor. E posso dizer que fazia tempo que tinha visto um show com um circle pit grande, muita gente batendo cabeça, Stage Dive e muita insanidade. No set list da banda, além das músicas do novo material, tocaram as dos trabalhos antigos como o “Storm of Vengeance” (2002).
Para quem foi, ficam os vídeos gravados pelo Registro Rock como recordação, para quem não foi, fica o arrependimento.

Abraço a todos
---------------------------------------




-----------------------------------------


-------------------------------



----------------------------------


------------------------------------------------