sábado, maio 29

Resenha Pogo Festival

O Festival Pogo vem com uma proposta bem inovadora para a cena local e nordestina. No nordeste, festivais voltados exclusivamente para metal e hardcore são raros.

Dia 07/05 - 1* Dia

Dando inicio à programação, a banda pessoense Disacusia fez o show de abertura do primeiro dia do Pogo Festival. Show rápido, direto, na pegada Grind/Crust/Hadcore. A Elmo vem na sequencia, e instigando muito a galera. Tocaram músicas novas e músicas antigas que estarão no CD que será lançado em breve. Destaque total para o cover “Aspirina” da Noção de Nada. A galera pirou no som.

Lei do Cão, de Mossoró, foi a terceira banda a subir no palco da In-Toca (local do show). Desfalcada do Baterista Farofa, a banda fez um show com Romão da Rotulo no improviso.

Na sequencia, a Rótulo sobe ao palco para mais um show da sua turnê (À luta) pelo nordeste. Foi um show bem entrosado, o publico cantou e curtiu muito. O vocalista Pedrão tem um carisma que faz toda a diferença. Com letras bem politizadas e engajadas em causas da realidade nordestina, fazem da Rótulo um grande nome da cena regional.

Sobe agora ao palco um dos ícones da cena pessoense, a Rotten Flies. Com vinte anos de estrada, os caras deram uma engrenada em 2010 depois de um tempo meio parado. Tocaram no Abril Pro Rock Club ao lado dos capixadas do Dead Fish e fizeram uma apresentação bem humorada. Tocaram as músicas mais conhecidas, entre elas: "Ultramega Radical", "Xita Core" e "Domingo no Shopping".

Sem deixar a “porrada” parar, Discarga de São Paulo tem a tarefa de fechar a noite do primeiro dia do Festival. Não tem como descrever o show dos caras. Rápido, veloz?! Será isso? Acho que intenso! Música atrás de música, e só rolava uma parada por causa do ombro do batera Nino, que estava com um problema na clavícula. Faziam seis anos que o Discarga não tocava em João Pessoa. O publico estava com saudades e demonstrou isso durante todo o show, cantando as músicas, pogando e dando moshs.

Dia 08/05 - 2* Dia

No segundo dia coube ao Bow To Nothing dar inicio aos trabalhos. A banda conta com várias figuras carimbadas da cena local. Eles chegam com uma proposta metalcore bem na linha Hatebreed, Terror. Músicas bem executadas, bons riffs.

Os metaleiros começam a se manifestar com o show da banda pessoense Halamah, logo seguidos pelos insanos do Fucinho de Porco. Fucinho de Porco foi um serial Killer que aterrorizou a cidade de João Pessoa na década de 80. A banda, com um grindcore violentíssimo, destruíu tudo. Os caras tiveram umas mudanças na formação trocaram de baterista e baixista – sai Manoel e Marcel entraram Magno e Clayton.

Depois desse verdadeiro show de horror vêm os campinenses do Warcursed (ex-Post Mortem). Na minha humilde opinião umas das melhores bandas de metal do estado. Os caras vem fazendo bons show por João Pessoa, Tocaram no Grito Rock, com Suprema (SP) e desta vez no Pogo Festival, e foi excelente o show. Na sequencia, e sem deixar a qualidade cair, veio a banda Soturnus. Com 10 anos de estrada, um excelente CD em mãos e uma breve lançando material novo, a banda é muito elogiados pela critica especializada. Como sempre mostraram um show redondinho sem falhas.

Os pernambucanos do Inner Demons Rise foram os próximos a subir ao palco. Infelizmente não pude ver o show deles.

Na linha do metal, o Terrible Force toca um Trash bem anos 80 e mandou muito bem, como sempre. Curto muito o som dos caras, eles sempre instigam muito a galera, pode ser metaleiro ou não. A música que leva o mesmo nome da banda foi a mais cantada.

Pra encerrar a noite, os mais horrorosos de todos: Uzômi do Rio de Janeiro. Os caras estão fazendo uma turnê pelo nordeste antes de zarpar para a Europa, onde farão uma sequencia de mais de 30 shows. O show foi simplesmente foda!

Apesar do pouco publico por causa da hora avançada (passava das 02h30min da madrugada de sábado para domingo),a galera que se encontrava por lá pode presenciar um show destruidor, tenso e intenso. Como fizeram na ultima passagem por João Pessoa, tocaram musica atrás de música, sem pausa. Destaque mais uma vez para a musica “Sangue Sangue”, onde Heron (vocal) sempre bebe uma sangria que se parece muito com sangue e consegue assustar alguém da platéia.

Depois de dois dias de porrada na orelha, acho que basta por enquanto. Agora é editar as fotos, descansar um pouco os ouvidos e esperar o próximo rolé.

Confira abaixo as fotos dos 2 dias de festival por Rafael Mago.



Rafael Passos


Fonte: Zona Punk



Siga o Farofa no Twitter: www.twitter.com/FxUnderground

domingo, maio 23

Luto...

No dia 16/05/2010 faleceu um dos maiores ícones do Heavy Metal mundial, Ronnie James Dio. E o blog Farofa Underground não poderia deixar de prestar uma simples homenagem à aquele que inventou o famoso chifrinho (\,,/) e além de influenciar diversas bandas e o próprio heavy metal. Dio teve diversos projetos como: Elf, Rainbow, Black Sabbath, Dio e seu último projeto Heaven and Hell.
Aproveitamos esta simplória homenagem para voltarmos com a seção "clipes de sexta a noite" e mudando o nome para "clipes de domingo". Aceitamos também sugestões e clipes de bandas. Fiquem com alguns dos maiores clássicos do grande Ronnie James Dio.