sábado, maio 15

Ponto Nulo No Céu


Saudações Farofeiros

Hoje trago uma banda Catarinense, Ponto Nulo no Céu, formada em 2007 por Dijjy,, Vinícius, Júlio e Henrique. No mesmo ano a banda entra em fase de composição resultando em suas primeiras músicas chamadas "Fim do Dia" e "O sangue que te cega", gravadas e disponibilizadas de forma demo na Internet. Daí pra frente o projeto se consolida de tal maneira que os membros passam a encarar a banda de forma mais séria.
As composições continuaram e no início de 2008 estavam prontos para começar gravar suas primeiras composições em forma de E.P. Sendo uma banda underground independente e distante dos bons centros de música alternativa, muita dificuldade foi encontrada pelo caminho, porém, movidos pela vontade de mostrar seu trabalho, estes quatro guerreiros conseguem apresentar um material de nível nacional em seu primeiro trabalho chamado de "Ciclo Interminável".
Cercado de letras profundas que expressam sentimentos de desgosto em relação ao mundo em que vivemos, este trabalho não entrega ao ouvinte apenas os problemas de um planeta em decadência, mas busca fazer com que as pessoas arranquem as forças necessárias de si próprias para lutarem, enfrentarem os obstáculos da vida e se tornarem vencedoras de seus próprios desafios.
Em meados de 2009 a banda se apresenta por vários estados nacionais, em alguns festivais já consagrados no meio underground e logo depois lança a single "Na sombra do ego". Assim, a eleita "Melhor banda 2009" pelo público na revista Hornsup começa 2010 com força total, na luta contínua por força e respeito ao underground e com o apoio de um novo membro na família, André Bresiani, um guitarrista talentoso que chega com muita vontade de fazer realmente a coisa acontecer.
A Ponto Nulo no Céu não se resume em ser uma banda, em um som e sim uma família unida por um mesmo objetivo, a mudança, pela qual não esperamos apenas sentados, esperamos fazer parte dela.
A banda foi eleita pelo público como melhor banda 2009 na Revista Hornsup (www.hornsup.net). Além disso, já estão planejando o próximo passo a ser dado, o CD full, o qual terá em torno de 12 faixas e começará a ser executado no presente ano de 2010.

DOWNLOADS
"CICLO INTERMINÁVEL" - EP (2008)

"NA SOMBRA DO EGO" - SINGLE (2009)

"CLARÃO" - SINGLE (2010)

LINKS

MYSPACE

ORKUT

FOTOLOG

TWITTER

YOUTUBE