quinta-feira, março 1

16 de Março

segunda-feira, fevereiro 27

THYGARD

Resenha

Recebi o material, via e-mail da banda Thygard (SC), é uma banda de Industrial Metal, pra ser bem sincero esta não é muito minha praia, mas ao ouvir o som dos caras achei bastante diferente. Neste demo-ep constam com apenas três músicas, mas bem elaboradas e porque não dizer dançante, principalmente a música Running of Hell, com um som bem eletrônico, mas sem abandonar a guitarra pesada.

Não vou me estender muito, pois como já dito, não é minha praia esta linha, mas recomendo a todos conhecerem o som dos caras. Leiam a bio da banda e escutem o som no myspace ou baixem no reverbnation.

Bio

O projeto Thygard teve iníco em 1998 quando Natas e Snyper X resolveram fazer um som na linha de White Zombie. Naquela época esse tipo de som não era muito tocado nos shows e festivais de metal, o que seria, de certa forma, uma novidade para quem fosse assistir o show do Thygard.

Natas comandava o baixo e os vocais, Snyper a guitarra e os vocais e a bateria e sintetizadores eram sequenciados em um teclado Workstation da Casio. Foram feitos vários ensaios e marcado um show junto com a banda Debauchery de Florianópolis, que era uma banda que tocava um heavy metal mesclado com música eletrônica. Seria um "mini" festival só de bandas de industrial.

O show se realizou, mas, infelizmente, por motivos pessoais de Natas, ele se desligou do projeto. Snyper resolveu tocar o projeto sozinho, e a procurar novos integrantes. Só que o público não era muito adépto desse tipo de som, o que tornou a busca pelos novos integrantes um fracasso. Então Snyper resolveu parar com as buscas e a compor quatro músicas que fariam parte da primeira demo.

As músicas foram gravadas no home studio de que Snyper. Toda a parte de guitarra e vocal foram gravadas por ele, enquanto o resto dos instrumentos foram sequenciados no Casio. A demo foi vendida durante um tempo na Roots Records localizada no ARS no centro de Florianópolis, que é uma loja de um amigo de Snyper.

Depois de alguns meses apenas vendendo demos, Snyper resolve terminar o projeto e abandonar o Thygard.

Em 2000 Snyper descide voltar com o projeto e compõem novas músicas. Mas as novas composições tomam um rumo mais voltado para o Death Metal com toques de música eletrônica. São compostas em torno de vinte músicas que ficam registradas para um futuro retorno. Só que dessa vez Snyper apenas dá um tempo para retomar fôlego para novas idéias. Muitas das influências de Snyper mudaram. Entre elas pode-se citar Gothminister, BlutEngel, Terminal Choice, Eiesbrecher entre outras.

Depois de muito tempo Snyper volta com o projeto Thygard agora em 2011. Na atual formacão ele leva o projeto sozinho contratando músicos quando for tocar em shows.