segunda-feira, outubro 13

Minor Threat

Formada em Washington D.C. no ano de 1980, por Ian Mackaye (vocal) e Jeff Nelson (Bateria), ambos ex-componentes do clássico Teen Idles. Foram os criadores do termo Straight Edge (abreviado para sXe ou SxE), que era nome de uma de suas musicas. Os Minor Threat pregavam em suas musicas o vegetarianismo, a não utilização de drogas e a não prática do sexo ocasional, encontrado em suas musicas como por exemplo na musica “Out of Step”, “I Don't Drink, I Don't Smoke, I Don't Fuck - At Least I can fuckin' think! [...]" ( Eu não bebo, eu não fumo e não transo, - Pelo menos consigo pensar porra!”.
Esta ideologia foi abraçada por outras bandas como Youth Brigade e o Violent Children, fazendo com que a ideologia sXe de música passasse a ser um modo de vida e um movimento de proporções mundiais. Ian Mackaye nunca assumiu o crédito de criador do SxE e até hoje em entrevistas ele repudia rótulos e movimentos que, acredita ele, limitar os pensamentos.
Em 81 o Minor Threar deu uma parada quando o guitarrista resolveu sair da banda para cursar a universidade. No natal, Preslar admitiu estar detestando o curso e a banda voltou a se reunir. Em 82, Steve Hansgen se juntou à banda para tocar baixo e Brian Baker pulou para a guitarra.
Seus últimos trabalhos foram, Out of Step e Salad Days, ambos den 83,eram menos rápidos e um pouco mais discontraidos. Uma certa decadência geral começava a dar ar e em 23 de setembro de 1983 Minor Threat fez seu último show.O período de vida do Minor Threar foi curta, porém grandiosa. Em apenas quatro anos causaram uma revolução de pensamentos,uma ideologia “politicamente correta” e representou a porção ecencial do nosso hardcore atual.


Dowloads:





Minor Threat - Live (1988) DVD 2003












Complete Dischografy (compreende toda a obra gravada do Minor Threat)
Por: Victor Hugo 'Morcego'

CRANIUM CRUSHING




Banda de São Luis do Maranhão, que levam um som Thrash/Death bem na linha old school, achei bem bacana... vou postar um pouco da historia da banda espero que gostem.


Inicio:
Os irmãos Ricardo (baixo/vocal) e Raphael (guitarra) desde moleques foram influenciados pelo irmão mais velho e logo cedo começou a paixão pelo Heavy Metal. Na escola Raphael conheceu Tiago (1º baterista) e foi convidado pra ir à casa do mesmo. Como não bastava apenas ir aos shows e ouvir os discos, a vontade de tocar era mais forte. Assim, em um desses shows acabaram conhecendo Alexandre e o convite foi imediato. Logo no primeiro ensaio na casa do Tiago, Alexandre trouxe consigo a idéia de começar algumas composições daí veio à primeira música e com uma primeira formação consolidada no inicio de 2007 e um nome já havia sido escolhido sendo este Cranium Crushing. Os gostos musicais eram os mesmos. Quatro psicopatas apaixonados por Death Metal.



Dificuldades:

Como todas as bandas undergrounds o Cranium Crushing enfrentou e enfrenta diversas dificuldades como ensaios, estrutura e espaço entre outros...
Mas a maior dificuldade sem dúvidas foi a perda do 1º baterista que precisou sair por motivos familiares atrasando a gravação da primeira demo ensaio. Assim começava mais uma batalha agora em busca de um novo baterista, felizmente Alexandre conhecia Tiago Alves que já tinha outra banda, mas resolveu se juntar a Cranium Crushing e após uma temporada de ensaios veio o primeiro show onde dividimos o palco com a banda Luxúria de Lillith, após o show Tiago tornou-se o baterista fixo e compõe o line-up da banda até hoje, ai começavam os preparativos para a primeira gravação.


Shows:
Em seu curto legado o Cranium Crushing conquistou seu espaço no cenário underground maranhense e teve a honra de dividir palcos com grandes nomes do metal nacional como, Apokalyptic Raids, Farscape e o já mencionado Luxúria de Lillith.







Gravação:
Com pouco dinheiro para uma gravação de qualidade os integrantes da banda se reúnem e resolvem gravar sua primeira demo ensaio intitulada “Reaper of The Lives” que será lançada pelo recém criado selo TINHOSO RECORDS que tem como propósito apoiar bandas locais e de qualquer de parte.



Line up:


Tiago Alves - Bateria

Alexandre Costa - Guitarra

Raphael Marques - Guitarra

Ricardo Marques - Baixo/Vocal



CRANIUM CRUSHING


1º Demo intitulada "Reaper of the Lives"



1-Reaper of the Lives

2-The Legacy

3-Throne of the Satan

4-The Antichrist(Slayer cover)


Myspace da banda: www.myspace.com/craniumcrushing

Por: Helder