segunda-feira, outubro 13

Minor Threat

Formada em Washington D.C. no ano de 1980, por Ian Mackaye (vocal) e Jeff Nelson (Bateria), ambos ex-componentes do clássico Teen Idles. Foram os criadores do termo Straight Edge (abreviado para sXe ou SxE), que era nome de uma de suas musicas. Os Minor Threat pregavam em suas musicas o vegetarianismo, a não utilização de drogas e a não prática do sexo ocasional, encontrado em suas musicas como por exemplo na musica “Out of Step”, “I Don't Drink, I Don't Smoke, I Don't Fuck - At Least I can fuckin' think! [...]" ( Eu não bebo, eu não fumo e não transo, - Pelo menos consigo pensar porra!”.
Esta ideologia foi abraçada por outras bandas como Youth Brigade e o Violent Children, fazendo com que a ideologia sXe de música passasse a ser um modo de vida e um movimento de proporções mundiais. Ian Mackaye nunca assumiu o crédito de criador do SxE e até hoje em entrevistas ele repudia rótulos e movimentos que, acredita ele, limitar os pensamentos.
Em 81 o Minor Threar deu uma parada quando o guitarrista resolveu sair da banda para cursar a universidade. No natal, Preslar admitiu estar detestando o curso e a banda voltou a se reunir. Em 82, Steve Hansgen se juntou à banda para tocar baixo e Brian Baker pulou para a guitarra.
Seus últimos trabalhos foram, Out of Step e Salad Days, ambos den 83,eram menos rápidos e um pouco mais discontraidos. Uma certa decadência geral começava a dar ar e em 23 de setembro de 1983 Minor Threat fez seu último show.O período de vida do Minor Threar foi curta, porém grandiosa. Em apenas quatro anos causaram uma revolução de pensamentos,uma ideologia “politicamente correta” e representou a porção ecencial do nosso hardcore atual.


Dowloads:





Minor Threat - Live (1988) DVD 2003












Complete Dischografy (compreende toda a obra gravada do Minor Threat)
Por: Victor Hugo 'Morcego'

Nenhum comentário:

Postar um comentário