domingo, setembro 19

Resenha Sun Rock Music Festival 2010

Antes de começar a tecer comentário sobro o último festival (sun rock music festival), quero deixar claro que o Farofa Underground não tem nenhum vínculo com a produção/ organização do evento, e as opiniões colocadas são de um mero fã de rock/heavy metal.
Um ponto que queria enfatizar e com apoio total as bandas Shock e Unidade Móvel, ambas as bandas paraibanas que que estavam dentro da programação do primeiro dia do festival, que segundo foi passado pela produção, ocorreu um problema técnico e que ambas não tocaram, sendo relocadas para o segundo dia, e por conta disto ambas as bandas decidiram não tocar no sun rock. Foi uma falha enorme ocorrida pela produção/organização e que devem ser corrigidas para que não voltem a ocorrer, pois foi falta de respeito com as bandas locais, que no meu ponto de vista deveriam ter seu espaço reservado no festival. Mas como já dito, este foi o primeiro e que os erros surgem para aprendermos e fazermos o possível para que não ocorram novamente.
Dia 11/09 Primeiro dia.
Segundo a programação do evento, os portões seriam abertas as 15h com o inicio dos shows às 16h30min. Porém eu cheguei ao Estádio Almeidão às 19h, entrei tranquilamente pelo portão das arquibancadas, achei que estava muito tranquilo para um megaevento, e realmente estava, algumas pessoas estavam do lado de fora tomando uma, e poucas estavam já ocupando a arquibancada e o tablado no gramado, mas com o passar do tempo os lugares foram sendo ocupados e o tablado foi virando um grande formigueiro. Realmente me surpreendi com o tamanho do palco principal, era realmente uma megaestrutura que estava montado no gramado. Após quase duas horas de atraso, escutando apenas o passar do som do Scorpions, surge à banda Cachorro Grande, Rio Grande do Sul. Realmente foi um show extremamente chato, o som estava abafado, pelo menos ouvindo da arquibancada, e não se entendia muito do que o vocalista dizia ou cantava. Poucos, realmente poucos, curtiram o show deles, de longe vi apenas uma meia dúzia pulando e curtindo o show deles, mas quando deram tchau, muitos aplaudiram.
Assim que o som do cachorro grande foi desligado, o show do Scorpions começou, levando cerca de 20 mil pessoas ao delírio. O show teve uma duração de cerca de uma hora e meia, tendo como abertura a musica do novo álbum “Sting In The Tail”, além das músicas do novo algum eles tocaram clássicos como “The Zoo”, “Bad Boys Running Wild”, “Holiday”, e ao final o guitarrista do Sepultura Andreas Kisser subiu ao palco para tocar a música “Big City Nights”. O som estava perfeito, e o telão de Led ao fundo mostrando vídeos e efeitos com uma big produção.
Obs.: A banda Sonzera Rock Band (RN) tocou quatro músicas depois que abriram os portões, mas quando cheguei já tinham tocado.
Dia 12/09 Segundo dia.
No segundo dia teve alguns pequenos problemas com o público, pois foi anunciado pela produção que quem foi ao show do Scorpions poderia entrar no show apresentando o canhoto do ingresso, pois não tiveram a programação completa do mesmo. Muitos que compraram o s dois dias antecipados, como eu, ficaram um pouco irritados com isto, e muitos ficaram questionando se iria ter reembolso deste dia, mas em fim, erros acontecem, e estão ai para serem corrigidos para o próximo.
Eu entrei no estádio as 17:30 e a primeira banda Terra Prima (PE) estava tocando no palco 02, porém não posso dizer muito porque não conferi o show deles, mas a última musica que ouvi deu para perceber que a banda tem um grande potencial e profissionalismo. Assim que a banda se despediu com poucos segundos a banda carioca Matanza subiu ao palco principal com o seu country/ Hardcore, onde foi formado um big “Circle Pit”. No repertório constaram musicas clássicas da banda como “Ela Roubou meu caminhão”, “Pé na porta e soco na cara” “Interceptor V6” a músicas do seu último trabalho como “Eu não gosto de ninguém”. A banda tem seus admiradores e fizeram muitos cantar as músicas junto a eles.
Neste segundo dia realmente estava “toma lá dá cá”, pois ao final do show do Matanza os Paulistanos da banda cover oficial do Iron Maiden Children Of The Beast subiram ao palco 02 em poucos minutos, trazendo aos fanáticos do Heavy Metal clássicos da banda como “Iron Maiden”, “The Phantom of the Opera”, “Fear Of The Dark”, “The Trooper”, “The Number Of The Beast” e muito mais. A performance da banda realmente é bem parecido com os seus ídolos e são bastante carismáticos, tendo até a presença do mascote Eddie. O que realmente me chamou foi o tom da voz do vocalista ser muito parecida com o do Bruce Dickinson. Em seguida os também paulistanos Angra trazendo o Metal Melódico a segunda noite. A banda estava lançando seu sétimo trabalho de estúdio, que marca a o retorno do baterista Ricardo Confessori , intitulado “Aqua”. Para os fãs do gênero foi uma bela apresentação onde além das musicas do novo álbum, a banda tocou clássicos como “Rebirth”, “Angels Cry”, “Nothing To Say”, “Carry On”, “Nova Era”, e muito mais. Em baixo de chuva, o guitarrista Kiko Loureiro não deixou o publico só, fez seus solos longe da cobertura do palco principal. O show teve uma duração de uma hora e meia.
As dez pras dez a banda principal e mais esperada da noite subiu ao palco principal. Os mineiros do Sepultura introduziram o show com a musica de seu último trabalho “A-Lex I” e “Moloko Mesto” sendo seguida pelo clássico “Arise”. O show do sepultura realmente surpreendeu a todos, inclusive aqueles que são radicais e consideram a banda com os fundadores Cavalera, mas realmente eles trouxeram o seu melhor thrash metal, fazendo muitos baterem cabeça. O show foi repleto de clássicos da banda, como “Roots Bloody Roots”, “Ratamahatta”, “Territory” e até musicas do “Bestial Devastation”.
A produção compensou o segundo dia sendo realmente perfeito, todas as bandas da programação tocou, com um som perfeito, e como já dito, ao fim de cada show, já começava outro no palco auxiliar, e até mesmo na troca de Angra para Sepultura. Como já dito, espero que o próximo sun rock seja perfeito, e que os erros cometidos neste primeiro evento, seja corrigidos no próximo.

Por: Victor HC Brasileiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário